FEDERAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES-FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL
::
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Solicitar seu Cadastro
:: Menu principal
:: A Fenafisp
::
:: Eventos
::
::
::
2 visitantes presentes (2 na seção: )

membros: 0
Visitantes: 2

mais...
 : Vencida mais uma etapa
Enviado por fenafisp em 11/09/2009 19:02:52 (2825 leituras)

 


Vencida mais uma etapa


 


Com a finalização do processo de unificação das representações sindicais dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – Fenafisp e Unafisco – nasce uma nova entidade, o Sindifisco Nacional. A posse da primeira diretoria do novo sindicato, na próxima terça-feira (15), será um  marco para a atuação da categoria, que passará a ter uma das maiores representações no âmbito do serviço público.


Então, é chegada a  hora da despedida. Hoje a Diretoria Executiva da Fenafisp encerra suas atividades, certa de que deixará na lembrança de cada um de seus filiados momentos que ficarão marcados nas suas carreiras, principalmente para aqueles oriundos da extinta Secretaria da Receita Previdenciária, aos quais durante grande parte da sua existência esta Federação trabalhou pela garantia de seus direitos e pleno desenvolvimento de sua atividade.


Sabemos que deixamos para trás apenas uma etapa, etapa essa repleta de grandes vitórias e que nos dá a certeza de que muito ainda há para se fazer. Depois da conquista de antigas reivindicações como o subsídio, a paridade entre ativos e aposentados, a solução do fosso salarial, além de inúmeras outras, que se formos citar não teremos espaço suficiente nesta página, devemos travar novas batalhas: a criação e implementação da LOF (Lei Orgânica do Fisco), para que possamos evitar a ocorrência de fatos como os ocorridos recentemente quando da troca de comando da RFB; é também preciso começar a trabalhar as reivindicações para a próxima campan­ha salarial, bem como desenvolver trabalho parlamentar dentro do Congresso Nacional em prol de propostas de interesse da categoria, bem como de toda sociedade brasileira.


Precisamos ainda, nessa nova entidade, persistir na luta pela consolidação de uma Previdência Social Pública de qualidade, justiça fiscal e também pelo pleno desenvolvimento de uma nação mais justa. 


Não vamos permitir a de­preciação de nossas conquistas. Temos que  avançar, de forma obstinada e respon­sável, afinal, somos autoridade fiscal tributária integrantes da Carreira Típica de Estado e assim devemos ser tratados.


 

Imprimir Enviar esta notícia por e-mail Criar um PDF do artigo
:: Pesquisa

Pesquisa avançada
:: Destaques
Untitled Document



:: Links